O Nacional entrou bem no jogo nos primeiros 5 minutos, até teve a primeira oportunidade de golo. Mas a partir dos 5 minutos o Sporting tomou conta do jogo e aos 8 minutos ficou um penálti para marcar sobre Paulinho, mas o árbitro e o VAR não assinalaram a grande penalidade.
O Sporting chegou ao golo através do Paulinho mas foi prontamente anulado por fora-de-jogo de Pote. O Nacional passou a 1.ª parte fazendo faltas atrás de faltas. Paulinho mandou uma bola ao poste. Ainda ficou por marcar outro penálti sobre Daniel Bragança e uma expulsão no último lance da 1.ª parte, tanto o árbitro como o VAR a dormir!

A 2.ª parte começou como a 1.ª parte com o Nacional a criar uma boa oportunidade mas com Maximiano a fazer uma grande defesa!
O Sporting cedo tomou novamente o controle do jogo mas o golo não queria aparecer! Rúben Amorim fez entrar Jovane Cabral que veio dar maior capacidade ofensiva ao Sporting.
De tal forma que aos 83 minutos assistiu para o 1-0 de Zouhair Feddal, e depois nos descontos arrancou um penálti que foi ele próprio a bater fazendo o 2-0!
Ficha do jogo: Sporting – Nacional 2-0
Estádio: José Alvalade
Assistência: 0, Covid-19
Liga Nos: 30° jornada
Dia: 1 de maio
Hora: 20:30
Canal: SportTV 1
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Leandro
4.º árbitro: Bruno Rebocho
VAR: Luis Ferreira
AVAR: Bruno Rodrigues
Delegados: Vitor Ferreira e Nuno Carvalho
Observador: Damaso Teixeira
Sporting: Luís Maximiano; Luís Neto, Sebastián Coates e Zouhair Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, Daniel Bragança e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
Suplentes: André Paulo; João Pereira, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Antunes; Matheus Nunes e João Mário; Gonzalo Plata e Jovane Cabral.
Nacional: António Filipe, Rúben Freitas, Pedrão, Rui Correia, Júlio César e Witi; Alhassan, Azouni e Rúben Micael; Camacho e Riascos.
Suplentes: Riccardo, Danilovic, Koziello, Gorré, Bobál, Eber Bessa, Rochez, Nuno Borges e Dudu.
1-0 Zouhair Feddal (83)
2-0 Jovane Cabral (90+2, penálti)