Futebol: Sporting – Santa Clara 2-1 (1-0)

Um jogo menos conseguido por parte do Sporting, mas esta equipa tem uma coisa que eu não me lembro de ver durante os meus 40 e poucos anos de ver futebol, nunca mas nunca desiste antes do árbitro dar o jogo como terminado!

Início de jogo complicado para o Sporting, os primeiros 5 minutos jogaram-se no meio-campo leonino, com o Santa Clara a obter o primeiro canto aos 15 segundos de jogo, e o 2.º logo a seguir antes do 1.º minuto ter sido completo.

O Sporting foi tentando entrar no jogo, mas sem criar sensação de perigo, mas os forasteiros continuavam a casa condicionar a nossa saída com bola.

Aos 22 minutos no primeiro remate do Sporting à baliza e golo! Tabata com uma bela assistência para Pote finalizar com êxito! O resultado manteve-se até ao intervalo.

A nossa 2.ª parte foi muito parecida com a 2.ª parte do jogo frente ao Rio Ave (1-1), não quisemos atacar para tentar matar o jogo e depois sofremos o empate. Não sei se é a tal famosa estrelinha ou se é a fibra desta equipa que nunca desiste antes do árbitro dar o jogo como terminado. Hoje não foi diferente, sofremos o empate e fomos para cima deles à procura do 2-1! E foi o que aconteceu aos 94 minutos quando Coates mais uma vez marcou o golo da vitória!

Ficha do jogo: Sporting – Santa Clara 2-1 (1-0)
Estádio: José Alvalade
Assistência: 0, Covid-19
Liga Nos: 22.ª jornada
Dia: 5 de março
Hora: 20:30
Canal: SportTV 1
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Tiago Leandro e Tiago Mota
4.º árbitro: Bruno Rebocho
VAR: Fábio Veríssimo
AVAR: Pedro Martins
Delegados: Faustino Santos e Victor Rosa
Observador: António Pinto

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Tabata, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Matheus Nunes, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves.
Suplentes: Maximiano, Matheus Rei, Nuno Santos, Neto, João Pereira, Antunes, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Jovane.

Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, Fábio Cardoso, Mikel Villanueva e Mansur; Hide Morita, Anderson Carvalho e Lincoln; Allano, Cryzan e Carlos Jr.
Suplentes: André Ferreira, João Afonso, Lucas, Ukra, Rúben Olieira, Nené, Jean Patric, Rui Costa e Sagna.

1-0 Pedro “Pote” Gonçalves (22)
1-1 Rui Costa (84)
2-1 Sebastian Coates (90+4)

Deixe um comentário