O Sporting foi superior ao Boavista do primeiro ao último minuto da primeira parte, e o 0-1 ao intervalo foi lisonjeiro para o Boavista. O Sporting chegou ao 0-1 aos 24 minutos através de Nuno Santos, que estava em posição legal por 10 cm. Sporar e João Mário ficaram a dever um golo cada a equipa com dois golos falhados escandalosamente!

O Sporting entrou bem na 2.ª parte e voltou a criar o suficiente para matar o jogo cedo, mas mais uma vez desperdiçamos algumas boas oportunidades, a melhor teve Sporar que com a baliza aberta não conseguiu empurrar a bola para dentro da baliza. O Boavista cresceu no jogo e quando começou a criar sensação de que o Boavista podia chegar ao empate o Pedro Porro fez um golaço!
Rúben Amorim arriscou e colocou Palhinha no jogo, em poucos minutos viu-se impedido de o utilizar frente ao Benfica, na 1.a falta que fez foi logo amarelado.
Ficha do jogo: Boavista – Sporting 0-2
Estádio: Bessa
Assistência: 0, Covid-19
Liga Nos: 15.ª jornada
Dia: 26 de janeiro
Hora: 21:55
Canal: SportTV 1
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: António Nobre
AVAR: Nélson Pereira
Delegados: Paulo Renato e José Domingues
Observador: Fernando Ferreira
Boavista: Léo Jardim; Canon, Porozo, Rami e Gomez; Paulinho, Javi Garcia e Mangas; Sauer, Elis e Angel Gomes.
Suplentes: Bracali, Nuno Santos, Benguche, Yusupha, Nathan, Show, Sebastian PErez, Hamache e Morais.
Sporting: Antonio Adán; Luís Neto, Sebastián Coates e Zouhair Feddal; Pedro Porro, Matheus Nunes, João Mário e Nuno Mendes; Jovane Cabral, Nuno Santos e Andraž Šporar.
Suplentes: Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Antunes; João Palhinha e Daniel Bragança; Gonzalo Plata e Bruno Tabata; Tiago Tomás.
0-1 Nuno Santos (24)
0-2 Pedro Porro (77)