Primeira parte deprimente e com muita sorte não fomos para o intervalo a perder por 2 ou 3 bolas. Na 2.ª parte teve 5 minutos em que tudo lhe saiu bem e deu a volta ao resultado.
Ao 2.º jogo à frente do Sporting o Silas faz a sua 2.ª experiência táctica, desta vez apostou num sistema táctico de 3-5-2:
Ainda não tinha corrido um minuto de jogo e o LASK por duas vezes esteve perto do golo, Renan defendeu por duas vezes. Nos primeiros 5 minutos o LASK obteve 3 cantos o que ajudou também a ficar por cima dos acontecimentos neste início de jogo.
Durante os primeiros 10 minutos o Sporting não conseguiu por o seu futebol em campo. Aos 12 minutos o LASK voltou a criar perigo com um remate forte que fo desviado para mais um canto. Aos 15 minutos centro do Acuña e Luiz Phellype cabeceou ao lado. Na resposta 0-1 para o LASK após um erro nosso através do Raguz. Pouco depois o 0-2 esteve à vista mas Renan defendeu para canto.
Aos 21 minutos após mais um brinde nosso o 0-2 não andou muito longe de acontecer. Início de jogo penoso para o Sporting, difícil de dizer se foi por causa do sistema táctico de 3-5-2 ou se foi o mau momento da equipa a razão para isto. Aos 29 minutos mais um cruzamento do Acuña desta vez foi Miguel Luís a cabecear por cima.
Aos 35 minutos Acuña desta vez cruzou rasteiro para a área mas o defesa cortou para canto. Acuña viu o amarelo após ter dado uma “cotovelada” num adversário que o agarrava. O Sporting foi para o intervalo a perder por 0-1 após uma primeira parte deprimente do pior que já se viu esta época.
Para a 2.ª parte Silas fez uma alteração Luciano Vietto entrou e Luis Neto saiu e o Sporting jogava num 4-3-3, Miguel Luís a fazer de lateral-direito.
O início da 2ª parte foi parecida com a da 1.ª parte com o LASK logo a criar sensação de perigo. Aos 50 minutos não foi só sensação de perigo foi mesmo perigo com um remate rente ao poste. O 0-2 pairava no ar enquanto que o 1-1 nem se cheirava!
Aos 56 minutos nova oportunidade de golo para o LASK, a bola foi às redes laterais. Minuto seguinte saiu Wendel para entrou Eduardo Henrique. No minuto seguinte empatamos do nada num canto Luiz Phellype cabeceou para o 2.º poste e a bola entrou! Com o empate a equipa parecia querer acordar para o jogo, e o público começou também ajudar e aos 63 minutos Bruno Fernandes fez o 2-1!
Aos 67 minutos o LASK esteve perto do empate mas Renan defendeu. Aos 71 minutos Luiz Phellype teve uma entrada mais dura sobre um adversário e viu o amarelo. Aos 73 minutos Acuña saiu para entrar Borja. Aos 78 minutos Renan outra vez a negar o empate ao LASK. No minuto seguinte o Bruno Fernandes viu o amarelo após protestar com o árbitro. O árbitro deu 4 minutos de descontos. O acabaria por vencer o jogo sem saber bem como!
Ficha do jogo: Sporting – LASK 2-1
Estádio: José Alvalade
Assistência: 31 225
Liga dos Europa: 2.ª jornada
Dia: 3 de outubro
Hora: 20:00
Canal: SportTV 1
Árbitro: Alain Durieux (Luxemburgo)
Sporting: Renan Ribeiro; Sebastián Coates, Luís Neto e Jérémy Mathieu; Idrissa Doumbia, Miguel Luís, Wendel e Bruno Fernandes; Yannick Bolasie, Marcos Acuña e Luiz Phellype.
Suplentes: Luís Maximiano; Tiago Ilori e Cristián Borja; Eduardo Henrique; Jesé Rodríguez, Rafael Camacho e Luciano Vietto.
LASK: Schlager; Wiesinger, Trauner e Filipovic; Ranftl, Michorl, Holland e Potzmann; Frieser, Raguz e Goiginger.
Suplentes: Gebauer, Pogatetz, Renner, Klauss, Müller, Tetteh e Sabitzer.
0-1 Raguz (16)
1-1 Luiz Phellype (58)
2-1 Bruno Fernandes (63)
Notas do app SofaScore