Futebol: Pré-época 18/19 Dia 23

Neste espaço vou tentar fazer um resumo da pré-época dia a dia!

2018-07-15

Os jogadores que jogaram ontem tiveram treino de recuperação, enquanto que os outros treinaram normalmente.

*****************

É suposto haver jogo amanhã frente ao Fenerbahçe, mas até agora não existe horário e localidade para o jogo. Espero estar enganado mas acho que não vai haver jogo. Não se encontra nada nos sites do clube turco, e no festival dos Alpes, o torneio que o Sporting disputa também não está nenhum jogo do Sporting para amanhã, ver link https://www.starticket.ch/fr/tickets/festival-de-football-des-alpes-20180712-2000-20180718-2200-diverse-locations

*******************

O nr 66 João Palhinha falou com a imprensa hoje:

Obviamente que não quero repetir a última época. Não quero isso para a minha vida! O que eu quero é jogar e mostrar aquilo que eu valho e, nesta fase, pretendo atingir as melhores condições físicas para poder corresponder ao melhor nível.

As pessoas pensam que o futebol é muito bonito, mas é bonito para os que jogam, para os que não jogam não é tão fácil. Contudo são estas coisas que nos ajudam a crescer. Obviamente o facto de ter passado uma época como passei a anterior só me dá vantagens para dar a volta por cima, como já dei muitas ao longo da minha vida.

O que for o melhor para o Sporting será o melhor para mim, em relação a esse assunto estou tranquilo.

É um sentimento muito especial, a responsabilidade de utilizar a braçadeira é maior, e é um sonho que jamais teria esperado alcançar. Virmos da formação e usarmos a braçadeira é um motivo de orgulho e é com muita felicidade que encaro esta responsabilidade. Acima de tudo dá-me confiança para o que aí vem.

É passado, um grupo de 50 pessoas não representa o Sporting.

É um bom treinador, obviamente, caso contrário não estaria no Sporting. As primeiras semanas de trabalho têm sido boas, pois tem passado uma imagem positiva em relação ao seu trabalho e à forma como lida com os jogadores. Isso é muito importante.

2018-07-13

Regresso aos treinos após o primeiro jogo da pré-época. Destaque para o regresso aos treinos do Mathieu, por outro lado a ausência do Palhinha. Carlos Mané voltou a treinar com os seus colegas.

*****************

Raphinha foi quem falou hoje com os jornalistas:

Estava muito ansioso, claro, como qualquer um que chega a um grande Clube. Acredito que a minha estreia foi positiva.

Fico muito agradecido por ver algumas mensagens. É óbvio que me motiva muito, estou à procura do meu melhor e isso dá-me confiança para continuar.

No Vitória tinha muita cobrança dos adeptos e aqui não será diferente. A camisola vai pesar um pouco mais, mas procuro estar sempre melhor para ter resultados e agradar aos adeptos.

Trabalhei com o míster três ou quatro meses, mas numa nova época todos começam em igualdade. Pede-nos muita entrega, muita luta, muita dedicação. O importante é sempre jogar em prol do grupo e dar o máximo em cada jogo.

É muito bom concorrer com jogadores de outra qualidade. Acredito que é um dos melhores com que vou jogar. É uma luta saudável, vai ser bom para os dois.

********************

Amanhã novo jogo, frente aos franceses do Nice às 18h com transmissão televisiva na SportTV 1.

*****************

O jogo entre o Sporting e o Marselha que era para ser o jogo do torneio Os 5 Violinos dia 21 de julho, passou para dia 28 de julho e será o jogo da apresentação da equipa aos adeptos. O jogo dos 5 Violinos ficou adiado, não sabendo-se para quando.

2018-07-11

O dia de hoje fica marcado pelo regresso do Nani ao Sporting!

*********************

O Sporting realizou um jogo em modo de treino frente ao Lancy. Venceu por 6-0 com golos de Jovane Cabral 2; Piccini, Montero, Matheus Pereira e Ryan Gauld.

**********************

Amanhã às 19h na SportTV 1 podemos ver o Sporting vs Neuchâtel Xamax.

**********************

Bruno Gaspar foi um dos escolhidos desta vez para falar com a comunicação social:

Não sei onde vou jogar. O mister tem-me posto também à frente, e eu estou aqui para ajudar o Sporting seja a lateral ou a extremo. O mais importante é o espírito de grupo, já joguei a defesa direito, esquerdo, extremo… É onde o treinador achar que posso ajudar a equipa.

Sempre me considerei ofensivo e veloz e isso é algo que não posso tirar de mim. Agora aprendi e ganhei muito defensivamente.

O nosso objetivo é disputar jogo a jogo e, no final, fazemos as contas. Só posso prometer o nosso trabalho e a nossa dedicação ao clube.

Um dérbi é sempre especial, mas agora estamos preocupados com o amigável de amanhã, depois os outros jogos de preparação, posteriormente a primeira jornada e depois na segunda. Vamos pensar no dérbi a seu tempo. Já tinha visto a grandeza do Sporting de fora, agora é diferente vivê-la por dentro, e é muito melhor.

Para mim quem vem para acrescentar qualidade, tanto em termos de jogo como a nível pessoal, é sempre bem-vindo. O Bruno regressou e estamos contentes por isso. O ano passado estive em Itália e foi diferente. O que noto é que aqui todos se ajudam, não há grupos dentro do grupo de isso é importante.

*************************

O outro foi o central francês Jérémy Mathieu:

É a segunda vez que venho aqui. É um sítio muito bom, tranquilo para trabalhar e prepararmos bem a temporada.

Estou cansado, mas é normal. Começámos de novo, tenho de meter o corpo no nível ideal e aproveitar para conhecer os novos jogadores e o novo treinador.

É um treinador que quer dar um pouco de confiança à equipa e incutir uma nova dinâmica. Estamos a tentar conhecer o seu trabalho e a sua forma de jogar. Vamos perceber melhor com os jogos que vamos fazer.

Temos um grupo jovem e com muita qualidade para fazer coisas. Vamos ver o que vai acontecer, mas estamos no bom caminho.

2018-07-10

O dia fica marcado pelo regresso do Bruno Fernandes ao Sporting, mais tarde vou reproduzir as suas declarações esta tarde.

******************

O refugiado Daniel Podence assinou pelo Olympiacos.

*******************

O jogo frente ao Sion foi cancelado!

*******************

Mesmo agora o Sporting oficializou o calendário da pré- época durante o estágio na Suíça, faltando saber horário e se vai haver transmissão televisiva dos jogos:

12/07 vs Nehcuatel Xamax

📍 Nyon

14/07 vs Nice

📍 Nyon

16/07 vs Fenerbahçe

📍 Nyon

***************

No primeiro treino deste estágio teve a presença de Carlos Mané na primeira parte da sessão do treino matinal.

***************

O reforço Marcelo falou hoje à Sporting TV:

Estamos a pensar em fazer a pré-época, em trabalhar bem. Não falamos nisso no balneário… Queremos formar um bom grupo de trabalho e ganhar jogos.

Temos trabalhado bem, temos aprendido muito com ele. Acredito que vamos evoluir mais até ao início do campeonato. O grupo está empenhado e a trabalhar bem. Têm-me tratado muito bem, tanto os funcionários como o grupo de trabalho. Sinto-me bem integrado.

**********************

O médio Rafael Barbosa que têm sido capitão na equipa B leonina foi ontem apresentado no Portimonense, uma época por empréstimo.

2018-07-09

A equipa viajou para a Suíça aonde vai estagiar e realizar alguns jogos de pré-época.

Antes da viagem houve treino. Ao que o Record divulga já amanhã vai haver jogo frente ao Sion. Ainda não foi divulgado nem o sítio nem a que horas o jogo vai se realizar.

*****************

Lista de convocados:

Guardaredes: Viviano, Salin e Luís Maximiano.

Defesas: Marcelo, Jonathan Silva, Jefferson, André Pinto, Stefan Ristovski, Lumor, Piccini, Domingos Duarte, Mathieu, Bruno Gaspar e Demiral.

Médios: Matheus Pereira, Bruno César, Francisco Geraldes, Petrovic, Misic, Wendel, Ryan Gauld, João Palhinha e Mattheus Oliveira.

Avançados: Fredy Montero, Carlos Mané, Raphinha, Castaignos, Jovane Cabral e Doumbia.

***************

Nota para as ausências de Stojkovic, André Geraldes, Bruno Paulista, Wallyson, Carlos Eduardo, Gelson Dala.

**************

Na noite de ontem a CMTV noticiava as saídas de Augusto Inácio e de Virgílio do Sporting.

*****************

Ao mesmo tempo na SIC o Capitão Manuel Fernandes dava a notícia de que ia com a equipa para a Suíça no papel do Inácio, nesta versão o Inácio ficaria em Lisboa para tratar dos assuntos dos jogadores a emprestar.

******************

Na CMTV era dado como seguro que o Bruno Fernandes ia regressar ao Sporting, falta a confirmação oficial por parte do Sporting.

*****************

Ao mesmo tempo Daniel Podence publicou uma mensagem de despedida aos adeptos.

****************

O ex jogador leonino Bryan Ruiz assinou com o Santos do Brasil.

******************

2018-07-08

Dia de folga

2018-07-07

Dia especial para o blogue, faz hoje o 1.º ano de existência!

*******************

Ontem à noite tivemos um sorteio do calendário para a Liga Nos com um 9 que ditou um Sporting – Benfica à 3.ª jornada, só que o 9 era um 6 e nesse sorteio ditou um Benfica – Sporting na 3.ª jornada, coincidências do futebol português! E terminamos a época no Dragão frente ao FC Porto.

*******************

Hoje tive a oportunidade de assistir parte do treino na Academia através da Sporting TV, aliás uma boa iniciativa!

Do que vi destaco os seguintes: João Palhinha, Francisco Geraldes, Wendel e Lumor.

Gostei também de ver que a bola esteve presente e achei interessante o Peseiro no “jogo” apostar em duas formações tácticas diferentes, e indo mudar certos jogadores entre estas duas alternativas. As formações pareceram ser o 4-4-2 e o 4-5-1 (4-3-3/4-2-3-1).

***************

Hoje foi a vez do treinador José Peseiro de fazer um balanço destes primeiros dias da pré- época:

Importa neste momento construir uma equipa forte, fazer um grupo de trabalho com seriedade, responsabilidade, consistência, sendo assertivos, fazer o melhor no dia a dia, para dia 10, 11 ou 12 estarmos no nosso melhor momento, a top, preparados para encarar o nosso primeiro jogo dentro do que é a exigência deste clube. Porque estar no Sporting é querer vencer e vamos estar a top neste primeiro jogo.

O primeiro era desenvolver as competências e as dimensões de treino, o segundo introduzir exercícios das nossas metodologias e do nosso estilo de jogo e o terceiro avaliar os recursos que temos em todas as vertentes, tentando darmo-nos a conhecer e conhecer. Quero valorizar empenho, entrega que todos demonstraram, dizendo que estão presentes e que querem dignificar esta camisola.

***************

No primeiro plano publicado pelo Sporting sobre a pré-época, ainda no tempo de Bruno de Carvalho, hoje era para ser disputado o primeiro jogo de treino, mas que não foi realizado. Nesse plano tínhamos um jogo já na Suíça dia 10, mas o adversário ainda não é conhecido, dia 12 será o Nice. A equipa parte para a Suíça na 2.ª feira para um estágio.

2018-07-06

A pré-época continua na Academia, hoje o técnico José Peseiro chamou o Diogo Sousa, guarda-redes da equipa de Sub-23 aos trabalhos da equipa A.

********************

O trio de ontem Carlos Mané, Gelson Dala e Bruno César continuarem a realizar trabalho condicionado.

********************

O avançado colombiano Fredy Montero falou à Sporting TV:

Cada jogador quer lutar pelo seu lugar, ao mesmo tempo que vai adquirindo a maior parte de informação do novo treinador, que tem um estilo próprio. Sabemos que temos de estar concentrados.

É um treinador que se foca muito na vontade de ter a bola. Com a qualidade dos jogadores do Sporting CP, essa transição vai ser fácil. Nesta fase, creio que o trabalho tem de ser intenso, temos de ganhar alguns quilómetros e ir ganhando rotinas com a bola.

A disposição de todos está nos 100%. Cada jogador tem as suas qualidades e cabe ao treinador escolher com que grupo de jogadores vai contar para esta época. Tenho a certeza de que podemos formar um grande plantel e lutar pelos nossos objectivos.

O sentido de responsabilidade é dentro, fora do campo e inclusivamente quando estamos em casa. Somos sempre jogadores do Sporting CP.

********************

O Sporting anunciou hoje que vendeu/renovou 18.797 gamebox para a próxima época, são cerca de 3000 menos do que a época passada, nesta primeira fase de duas semanas aonde os sócios poderem renovar as suas gamebox. Tendo em conta o momento atribulado que o clube têm passado desde de maio até posso dizer que é um número interessante!

Amanhã vão ser colocados à vender os restantes 11.203 lugares disponíveis, vamos ver se os 3000 a menos nesta primeira fase são recuperados.

2018-07-05

Mais um dia mais um treino realizado na Academia. Hoje o francês Jérémy Mathieu marcou presença. Carlos Mané, Gelson Dala e Bruno César fizeram trabalho condicionado no relvado.

************

O grupo de trabalho perdeu um membro, o búlgaro Simeon Slavchev foi apresentado no Qarabag. Ainda não consegui ver pormenores sobre o negócio.

**************

André Pinto falou à Sporting TV:

O trabalho tem sido intenso e servido para assimilarmos e compreendermos o que o míster pretende. O grupo está a reagir bem, estamos no bom caminho. Há uma boa disposição com seriedade. A entrega tem sido ao máximo, apesar de nestes dias custar um bocadinho, porque as pernas pesam o dobro, sendo que o objectivo é atingir o pico da forma o mais rapidamente possível.

A malta que chegou tem-se adaptado bem, pois os que cá estavam têm feito por isso. O espírito está bom. Estamos no início, mas pretendemos que seja um início em que sintam já a grandeza do que é representar o Sporting CP.

No ano passado tivemos essa possibilidade e é um país com uma comunidade portuguesa enorme, com muitos Sportinguistas. Estamos a contar com a presença deles.

********************

Notícia ou melhor rumor de última hora é que Nani estará a negociar um possível regresso ao Sporting.

2018-07-04

O Sporting continuou hoje com a sua pré temporada, como ontem tivemos uma surpresa no treino, hoje o destaque foi para o médio brasileiro Bruno Paulista! Outra novidade de hoje foi a presença do Jovane Cabral.

*****************

Quem falhou o treino hoje foi o central francês Jérémy Mathieu. Não sabe-se ainda a razão.

*****************

Luís Maximiano foi o escolhido para falar com a Sporting TV:

Claro que os primeiros dias custam sempre. As pernas ainda se estão a habituar aos treinos e ao cansaço. Faz parte. Há que fazer uma boa recuperação. Contudo, temos de ‘puxar pelo cabedal’ a época toda.

Fiz o primeiro treino na equipa principal com 15 anos. Foi um treino de fim de época. Em sub-16 e sub-17 já treinava quase todas as semanas, sendo que, na temporada passada, integrei como terceiro guarda-redes. Cheguei ao Sporting muito novo e tive de deixar a família bastante cedo, por isso é o realizar de um sonho. Vou dar sempre tudo por este clube.

Viviano é um guarda-redes com qualidade e muita experiência. Torna-se importante aprendermos técnicas que vêm de outros países porque nunca vamos saber tudo. Relativamente ao míster, tem puxado bastante por nós, dando-nos boas indicações. Da equipa técnica conheço bem o Tiago Fernandes, visto ter sido meu treinador nos juniores. O clube tem valor não só nos jogadores, mas também nos treinadores que atuam na formação e que, com todo o mérito, chegam à equipa principal. Tal como os jogadores que vêm da formação e conseguem cá chegar. Quem vier para acrescentar qualidade faz sempre bem.

2018-07-03

E pronto agora a bola já rolou na pré-época leonina! José Peseiro contou com os seguintes jogadores no primeiro treino do dia de hoje:

Guarda-redes: Viviano, Maximiliano e Salin

Defesas: Jefferson, Mathieu, Ristovski, André Geraldes, Domingos Duarte, Demiral, André Pinto, Bruno Gaspar, Marcelo e Jonathan Silva e Lumor

Médios: Palhinha, Francisco Geraldes, Bruno César, Misic, Petrovic, Mattheus Oliveira, Ryan Gauld, Wendell, Wallyson e Carlos Eduardo

Avançados: Doumbia, Gelson Dala, Raphinha, Montero, Carlos Mané e Castaignos

*************************

Notou-se a falta do Cristiano Piccini e do Matheus Pereira que tiveram autorização para apresentarem-se no treino da tarde.

**************************

Uma outra nota de destaque foi as presenças de Domingos Duarte e do Costaignos. Pelo menos o central formado em Alvalade têm sido apontado a uma saída durante o defeso.

**************************

Carlos Mané fez treino condicionado por ainda estar a recuperar da lesão grave que sofreu a época passada.

**************************

Um regresso ao Sporting é o Matheus Oliveira que depois do primeiro treino falou à Sporting TV:

“Estou feliz por estar de volta. É um regresso importante para mim e espero dar o máximo pelo clube. É o início da época e temos de trabalhar forte para ser uma grande temporada. Eu particularmente já tinha saudades dos treinos e dos jogos. Agora temos de trabalhar mais forte para ser uma grande época. Quem veste esta camisola tem de sentir a confiança de todos e tem de saber a camisola que está a vestir.”

Sobre José Peseiro: “É um grande treinador. Fui muito feliz com ele, aprendi bastante com ele. O Sporting fez uma excelente escolha. Deu-me muito e ajudou-me muito. Deixa os jogadores à vontade para fazerem o que sabe. Sabe trabalhar o grupo, algo que é bem difícil para alguns treinadores.”

E do Raphinha: “Joguei com ele. É um grande jogador, uma excelente compra. Pode dar muito, tem velocidade e finaliza bem. Vai dar muitas alegrias ao Sporting”

*****************

Já tinha escrito mais acima sobre o Domingos Duarte, o mesmo falou também à Sporting TV:

“Joguei durante quase o ano todo e o que interessa é jogar. Agora, espero também fazer o maior número de jogos possível. é sempre bom regressar a casa. Vou trabalhar para merecer a minha oportunidade. Estamos focados em fazer uma grande temporada e em conquistar os mesmos objectivos: ganhar títulos.”

****************

O reforço Bruno Gaspar que foi contratado à Fiorentina disse

“A equipa está com vontade de começar a treinar. Já conhecia alguns atletas. Quando estamos de férias existe sempre aquele pensamento de querer regressar e hoje é o dia. Há uma ansiedade boa por estar aqui pela primeira vez. Venho para fazer história!”

************

Um jogador que a maioria dos adeptos do Sporting têm grande esperança que consiga explodir esta época e o Francisco Geraldes, o jovem médio disse

“O treinador passou uma mensagem de confiança e de ambição. Há muita tranquilidade, não podemos pensar no que aconteceu, temos de olhar para a frente, o clube passou por alguma instabilidade. Quem representa o Sporting não pode ter outro mote que não seja a luta pelo título. Vamos tentar superar todos os problemas, confiando no nosso trabalho e no nosso treinador.

Quem cá está, está focado e não vale a pena vivermos atormentados com quem não está. Isso será resolvido por quem de direito. Se voltam? Não me cabe a mim comentar a vida dos outros. É altura de serenar, confiar em quem está no clube, nos atletas, sempre com a ambição de chegar à vitória em qualquer campo.”

2018-07-01

Já foi anunciado o novo treinador do Sporting, José Peseiro foi o escolhido. Falta a confirmação de quem vai fazer parte da sua equipa técnica, mas fala-se em Nuno Presume (ex-V. Guimarães), Tiago Fernandes (treinador dos juniores do Sporting), Ricardo Dionísio, Daniel Correia e Vítor Hugo Peseiro (filho do treinador principal e responsável pela área da observação aos adversários).

Assim fica a faltar lugar para Nélson Pereira (adjunto do Jorge Jesus) e Tiago (treinador de guarda-redes). Vamos aguardar!

************

Ao que parece o primeiro treino vai ser na terça-feira!

2018-06-30 às 22:54

A cmtv avançou que José Peseiro será o escolhido por Sousa Cintra. Ao ser verdade será um regresso do José Peseiro ao Sporting.

**************

O dia de hoje foi marcado por exames médicos para outros jogadores como por exemplo Bruno César, Lumor, Jonathan Silva por exemplo.

2018-06-27 às 05:42

O ”novo” presidente da SAD Sousa Cintra parece estar prestes a rescindir o contrato do novo treinador Siniša Mihajlović. Hoje durante o dia o Sr Sousa Cintra prometeu novidades.

Às 23:30

Sousa Cintra despediu o treinador contratado por Bruno de Carvalho, as explicações foram;

O Sporting tinha feito um contrato com um treinador… como é que ele se chama… Mihajlovic, para três épocas. Acontece que ele começou a trabalhar aqui no dia 18 e a primeira coisa que fez – esteve a trabalhar na Academia, falou com a equipa médica, observadores de jogadores, com os guarda-redes… – foi alterar o estágio da equipa de futebol do Sporting. Como é possível alterar? O Sporting tem compromissos, quatro jogos a fazer. A sua alteração leva a que o Sporting perca 300 mil euros.

Perante estas atitudes, e como ainda está no tempo de experiência, o Sporting e eu em particular decidimos terminar o contrato. É um treinador já fora dos nossos planos para a próxima época. Vamos procurar resolver rapidamente um novo treinador. Até segunda-feira vou apresentá-lo. É um treinador com garra e força, de modo a agregar a ambição do Sporting, que é lutar pelo primeiro lugar. Se alguém estava convencido de que o Sporting ficava mais enfraquecido com o que se passou, enganaram-se. O Sporting vai apresentar uma equipa fortíssima, capaz de lutar pelo primeiro lugar.

E ainda corre o rumor de que o guarda-redes italiano Emiliano Viviano foi também “despedido”.

2018-06-24Dia 4

O dia fica marcado pelo resultado da AG de ontem aonde o Bruno de Carvalho e o CD foi destituído. Ao que diz respeito à pré-época da equipa principal não existe notícias e se formos ver as redes sociais dos jogadores parece que estão todos a gozar pelo menos um fim-de-semana livres.

2018-06-23 Dia 3

O dia de hoje é marcado pela AG para votar-se o sim para a continuidade ou não deste CD! É um dia muito importante para não só o futuro mais próximo do Sporting, mas também para o resto da vida do clube!

*************************

Corre o rumor que o central Domingos Duarte vai ser vendido ao Olympiacos, fala-se num valor dos 2 milhões de euros.

**************************

O calendário dos jogos durante a pré-época:

Dia 7 de Julho Sporting – Adversário a designar

Dia 10 de Julho Sporting – Adversário a designar (Suíça)

Dia 12 de Julho Sporting – FC Nantes (Suíça)

Dia 14 de Julho Sporting – OGC Nice (Suíça)

Dia 16 de Julho Sporting – PSV Eindhoven (Suíça)

Dia 21 de Julho (Jogo de Apresentação aos Sócios) Sporting – Adversário a designar (Estádio José Alvalade)

Dia 25 de Julho Sporting – Sporting da Covilhã (Estádio Aurélio Pereira, Academia)

Dia 28 de Julho (Troféu 5 Violinos) – Sporting – Ol. Marselha (Estádio José Alvalade)

Dia 3 de Agosto – Brighton & Holve Albion – Sporting (Brighton)

2018-06-22 Dia 2

Na conta do Sporting no Twitter nestes dois dias de exames médicos temos visto algumas fotografias e alguns vídeos aonde se vê aparentemente uma boa disposição entre os jogadores, uma coisa que me agrada muito! Um exemplo:

Outro exemplo:

Se, e isto é um enorme SE formos acreditar no jornal Abola, hoje vão continuar os exames médicos. Depois parece que os jogadores vão ter mais uma semana de folga e regressam a 29 de junho para iniciar ai os treinos da pré-época.

Um dos jogadores a fazer os exames médicos foi o búlgaro Simeon Slavchev!

Toda a imprensa nacional da o guarda-redes italiano Viviano como contratado, o provável novo guarda-redes têm 32 anos e terá assinado por 3 épocas, mas até o Sporting não confirmar não dou o negócio como fechado!

Matheus Pereira

Estou muito feliz por regressar. É um sonho jogar no Sporting e quero aproveitar a pré-temporada para conquistar o meu lugar.

Sei o meu valor e precisava de ter minutos. No Chaves pude demonstrar e comprovar o meu valor. Estou um jogador mais maduro e mais completo que no ano passado.

Apoiem-nos sempre, em todos os momentos. Se estiverem ao nosso lado tudo se torna mais fácil.

Fredy Montero

Muito obrigado por nos apoiarem sempre, estamos aqui com uma nova atitude, com uma nova mentalidade. Queremos começar bem porque toda a época será difícil, mas vamos desfrutar ao máximo.

Estou ansioso por começar, temos de nos preparar bem porque a nossa ambição é ver Alvalade sempre cheio e cabe-nos a nós entregar todo o talento e esforço dentro de campo.

O bom do Sporting é que todas as épocas regressam jogadores com grande qualidade e os jogadores que chegam vêm com vontade de jogar. É assim que se consegue maior competência e o melhor de cada um.

2018-06-21 Dia 1

O Sporting arrancou hoje a sua pré-época, um arranque num momento em que ainda existe muitas dúvidas para esclarecer! Hoje o dia foi para os habituais exames médicos de início de época!

Carlos Mané

É um orgulho estar de volta ao clube do meu coração. Com a fome que tenho em jogar futebol vou dar tudo. Já tinha saudades. E com a ajuda dos adeptos esta quipa estará mais forte.

Raphinha

É um prazer vestir esta camisola, um sonho. Vou dar o meu máximo, procurar ajudar a equipa e todos. Trabalhando forte os resultados acontecem. É um crescimento muito grande. Passei de uma equipa pequena do Brasil para um dos maiores clubes do mundo. Há uma maior responsabilidade em envergar este símbolo. Estou ansioso por me estrear.

Marcelo

Estou muito feliz pelo início dos trabalhos. Há que unir o grupo para fazermos uma boa época. Não vejo a hora de entrar em Alvalade vestido de verde e branco. Vou dar o melhor de mim, porque primeiro está o Sporting CP e depois está o Marcelo.

Acredito que será um ano de conquistas para nós. Quando se fala deste Clube, claro que os adeptos cobram logo o título. Temos de nos esforçar para lhes dar esse gosto. Que nos apoiem, porque são enormes pela força que passam.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s