Futebol: Sporting vs Nice 1-0 (0-0)

Uma vitória importante para dar moral aos jogadores leoninos. Uma primeira parte mais equilibrada, seguiu-se uma 2.ª parte em que o Sporting foi superior ao adversário!

Hoje tivemos o 2.º teste desta pré-época, o adversário era o Nice, uma equipa que nas últimas duas épocas têm estado a lutar para os primeiros lugares abaixo do PSG. O Nice perdeu a sua estrela principal Mario Balotelli. É a 3.º vez que defrontamos o Nice, em 2010 ficou 1-1 com o golo do Sporting marcado por Pongolle, em 2016 ficou 0-0.

José Peseiro decidiu apresentar o seguinte onze esta tarde: Viviano, Ristovski, André Pinto, Mathieu, Lumor, Petrovic, Misic, Wendel, Raphinha, Montero e Matheus Pereira.

As alterações para o primeiro jogo foi Viviano para o lugar do Salin, Piccini cedeu o lugar a Ristovski, Mathieu entrou para o lugar do Marcelo. Portanto só modificou o onze na defesa e no guarda-redes. Hoje foi Jérémy Mathieu o capitão do Sporting.

Primeiros três minutos a sermos obrigados a correr atrás da bola, mas depois também mostramos qualidade em manter a bola entre nós. Mas deu logo para ver que o Nice queria jogar num ataque apoiado e nós procurávamos atacar com maior rapidez.

Os primeiros minutos deu para ver que tínhamos as linhas muito compactas, o que significava que a linha defensiva estava muito alta, aliás já foi assim frente ao Neuchatel Xamax.

Aos 12 minutos após um canto para o Nice tivemos a primeira oportunidade de golo, mas Viviano fez uma grande defesa. O primeiro quarto de hora tivemos mais Nice. Tivemos que esperar até aos 17 minutos para vermos uma jogada ofensiva por parte do Sporting já com alguma qualidade, Wendel para Raphinha, este para o Matheus Pereira e este a devolver para Raphinha que rematou por cima.

Aos 20 minutos Montero tentou o remate de longe que passou perto da baliza. O jogo passou por uma fase sem grande interesso. Aos 35 minutos lance de contra-ataque leonino, Petrovic lança Matheus Pereira este vêm para dentro e rematou fora da área mas o remate saiu em arco com pouca velocidade e o guarda-redes defendeu com facilidade. Aos 40 minutos Matheus Pereira cortou um lance ofensivo do Nice lançou Raphinha este devolveu mais à frente e quando o Matheus Pereira ia rematar o defesa cortou para fora. O nulo manteve-se até ao intervalo.

Sinais mais na 1.º parte Viviano com uma boa defesa e bem a sair da sua área várias vezes como libero. Ristovski sempre disposto a ajudar no ataque. Raphinha quando foi chamado a intervir esteve bem. Montero a espaços, como aliás o Matheus Pereira. Petrovic apareceu no fim da 1.ª parte com alguns bons pormenores.

Para a 2.ª parte o Sporting entrou com o mesmo onze que iniciou o jogo. Aos 52 minutos Raphinha assistiu Matheus Pereira e este fez um golaço! 1-0 para o Sporting num contra-ataque rápido após uma recuperação da bola por parte do Wendel, em que Raphinha ganhou posição a um adversário e assim conseguiu assistir o Matheus Pereira! Aos 54 minutos Montero foi isolado por Matheus Pereira mas o colombiano quis colocar a bola mesmo perto do poste e a bola saiu ao lado.

Aos 56 minutos mais uma boa jogada desta vez foi Raphinha a encontrar Montero na área mas o remate foi bloqueado para canto.

Doumbia, Chico Geraldes, Palhinha, Jefferson e Jovane Cabral entrarem aos 60 minutos, sairam Lumor, Wendel, Montero, Matheus Pereira e Misic.

Aos 62 minutos nova recuperação de bola em zonas ofensivas e Doumbia arrancou para a baliza, rematou mas a bola foi bloqueada para canto. O jovem Jovane Cabral arrancou no flanco direito mas o cruzamento foi cumprido demais. Boa 2.ª parte até aqui por parte do Sporting. Marcelo e Bruno Gaspar entrarem aos 65 minutos para os lugares de Ristovski e André Pinto.

Aos 66 minutos Viviano foi chamado a intervir novamente com grande classe a defender um bom remate! Logo a seguir voltou a evitar a recarga! Aos 70 minutos o Sporting criou perigo num livre em que a bola saiu pouco por cima da barra.

Aos 83 minutos livre em zona perigosa para o Nice mas os franceses não aproveitaram a oportunidade. Aos 86 minutos Doumbia isolou Jovane Cabral o jovem corre quase todo o meio-campo ofensivo com a bola e depois tentou desviar a bola do guarda-redes o mais possível, a bola acabou por sair ao lado.

Para queimar tempo o José Peseiro fez entrar Demiral e Jonathan Silva para os lugares de Raphinha e Mathieu. O jogo terminou pouco depois.

Sporting: Viviano, Ristovski, Mathieu, André Pinto e Lumor; Petrovic, Misic e Wendel; Matheus Pereira, Raphinha e Montero

Suplentes: Salin, Luís Maximiano, Marcelo, Jonathan, Jefferson, Piccini, Bruno Gaspar, Domingos Duarte, Demiral, Palhinha, Francisco Geraldes, Gauld, Jovane Cabral, Castaignos e Doumbia

Nice: Benitez, Burner, Hérelle, Dante e Coly; Danilo, Cyprien e Lees-Melou; Sacko, Marcel e Saint-Maximin

Suplentes: Cardinale, Souquet, Dramé, Tameze, Walter, Sylvestre, Perraud, Diaby, Makengo, Boscagli, Hamache e Pelmard

1-0 Matheus Pereira (52)

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s